terça-feira, 29 de maio de 2012

SEINFO 2012

Ontem, foi iniciada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Crato a Semana de Informática (SEINFO) com o tema “Inovação Tecnológica no Cariri através da Tecnologia da Informação”. Esta, tem como objetivo a disseminação do conhecimento e de experiências entre estudantes, professores e profissionais da área de Tecnologia da Informação da região do Cariri.

O evento conta com palestras, conferências Web
internacionais, minicursos e mesa redonda sobre diversos temas da área. Programação, banco de dados, linux, shell script, oportunidades e experiência acadêmica no exterior são alguns dos temas discutidos. 
Ontem, durante a tarde houve a realização de uma mesa redonda com o tema: “A inserção do desenvolvimento de software para o progresso da região do Cariri”, coordenada pelo Prof. Robson Feitosa, que contou com a presença de três representantes de empresas de desenvolvimento de software da região e do Prof. Sidney Lima, representando o meio acadêmico.

Mesa Redonda com o Prof. Sidney Lima e representantes de empresas de desenvolvimento de software do Cariri
À noite, houve a realização de uma web-conference internacional com o tema: "Formação acadêmica e experiência de estudos no exterior" com o doutorando Cláudio Campelo da Universidade de Leeds, na Inglaterra. A conferência foi conduzida pelo Prof. Yuri Lacerda, coordenador de inovação tecnológica da instituição.

 Web-Conference Internacional na SEINFO, coordenada pelo Prof. Yuri Lacerda.

O evento está sendo organizado pela Direção Geral do IFCE - Campus Crato, Coordenação de Inovação Tecnológica, Coordenação do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e pelo Centro Acadêmico de Sistemas de Informação.

Hoje, serão ministrados minicursos de Introdução ao Java e à Plataforma Android; e uma palestra sobre a Plataforma Java e o GRAILS. Já à noite será ofertada mais uma web-conference internacional com o tema: "Fraunhofer IESE - Perspectivas e Oportunidades" com Pablo Antonino, Cientista do Fraunhofer IESE em Kaiserslaustern, Alemanhã.
O evento é aberto ao público e vai até o dia 31/05. Para maiores informações, consulte o site: http://tinyurl.com/seinfo2012.

Nenhum comentário: