quarta-feira, 26 de setembro de 2012

17 cidades do Ceará devem receber Garantia Safra em outubro, diz MDA

Ministério do Desenvolvimento Agrário analisa perda de safra nas cidades.
Garantia Safra garante renda a agricultores que perderam 50% da safra.

Do G1 CE
Agicultores de 17 entre 21 municípios que ainda não receberam parcelas do Garantia Safra por conta da perda na safra causada pela estiagem devem receber o benefício no mês de outubro, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Segundo o Ministério, os municípios que receberão o benefício a partir de outubro estavam em processo de análise, concluída na sexta-feira (21). A análise da perda da safra dos outros municípios ainda não constatou a perda de 50% da safra, segundo o ministério, o que é necessário para receber o seguro.

Ainda de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a análise da perda nestas cidades ainda não foi concluída.
Devem receber em outubro os agricultores das cidades Acopiara, Assaré, Barroquinha, Camocim, Chaval, Farias Brito, Graça, Martinópole, Nova Olinda, Pacajus, Pacoti, Pires Ferreira, Sobral, Tarrafas, Trairi, Uruburetama, Uruoca.
A situação dos municípios que não recebem o seguro foi mostrada pelo G1, em 16 de setembro. Pelos critérios do Comitê Gestor do Garantia-Safra, para participar do programa, os agricultores devem ter declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e cultivar em áreas não irrigadas, entre 0,6 e 5 hectares de arroz, feijão, mandioca ou milho e realizar a adesão ao benefício.
Postar um comentário