sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Universidade Federal do Ceará reinicia aulas em 10 de setembro


Nova assembleia confirmou decisão de encontro ocorrido em 22 de agosto.

As aulas da Universidade Federal do Ceará (UFC) recomeçaram na segunda-feira (10), de acordo com a instituição. Segundo a UFC, as aulas vão reiniciar sem a elaboração do calendário oficial. Durante as aulas, os professores vão se reunir para elaboração do calendário. "Estamos adotando essa medida para minorar o máximo possível o prejuízo aos alunos", afirma o coordenador de comunicação da UFC, Paulo Mamede.
A decisão foi feita entre professores e a diretoria da universidade, nesta quinta-feira (6), após assembleia que decidiu pelo fim da greve nas universidades federais do Ceará. A nova assembleia ocorreu a pedido de professores que discordaram da forma como foi votado o fim da greve no último dia 22 de agosto. Nesta semana, foram reiniciadas as aulas dos cursos de medicina e fisioterapia.
Ainda de acordo com a UFC, o reinício das aulas na segunda-feira vale para todos os cursos em todos os campi da universidade, em Fortaleza e no interior do estado. O processo de matrícula também devem recomeçar na segunda-feira.
Unilab recomeça em 17 de setembro
Após decreto do fim da greve das universidades federais do Ceará nesta quinta-feira (6), O Conselho Superior da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) afirmou que as aulas do segundo semestre de 2012 recomeçam em 17 de setembro.
As avaliações finais serão nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O 3º trimestre letivo de 2012 terá início no dia 4 de janeiro de 2013 e será ser encerrado no dia 28 de março. As provas finais serão nos dias 1, 2 e 3 de abril.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação da Unilab, vai ser "cumprido rigorosamente" o programa de 200 dias letivos, distribuídos em três trimestres de 67 dias referentes ao ano de 2012. O novo calendário mantém os intervalos de matrícula dos novos alunos e reserva 20 dias após a conclusão do ano letivo, período que irá de 18 de abril a 11 de maio, para a realização de atividades culturais, seminários, minicursos e, eventualmente, a re-oferta de alguma disciplina.
Segundo o calendário de reposição das aulas, o calendário letivo de 2013 terá início no dia 3 de junho.
IFCE
Os servidores do Instituto Federal de Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram retomar atividades a partir do próximo dia 17. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sindsifce), a data o prazo foi estabelecido para que a categoria tenha tempo hábil planejar novo calendário de aulas e pautas internas. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na noite de quarta-feira (5).
www.diariodonordeste.com.br

 

Postar um comentário