quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Altaneira comemora 54 Anos de Emancipação Politica


Prefeito Delvamberto Soares discurso na abertura das solenidades - foto João Alves
Em solenidades simples autoridades, servidores municipais e o povo em geral comemoraram a passagem dos 54 anos de emancipação politica do Município de Altaneira que foi criado em 18 de dezembro de 1958.
As atividades de comemoração ao Dia do Município de Altaneira transcorrido ontem (18/12) se restringiram ao hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Ceara e do Município nas sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, com execução dos hinos pela Banda de Musica Municipal e a celebração de uma Missa na Igreja Matriz.
Nenhum ex-prefeito compareceu aos três eventos que foi prestigiado por servidores e secretários municipais, vereadores, ex futuros vereadores e uma pequena parcela da comunidade. Também não foi registrada a presença do atual Presidente da Câmara Municipal, Vereador Raimundim do São Romão.
Na rede social Facebook os internautas criticaram a não realização de festas no Calçadão, como ocorre tradicionalmente ao longo dos últimos anos, inclusive com insinuações debochadas de que uma famosa e cara banda de forro teria sido anunciada para a data de ontem.
O Jovem Eduardo Amorim foi o primeiro a rebater as criticas postando que: “Acredito que ironia não seja o melhor remédio para a situação, e que a finalidade deste grupo seja discutir com coerência e respeito o melhor para nossa cidade! Respeito às opiniões desde que essas não venham à desmoralizar de forma desrespeitosa a situação!”
Após uma sucessão de deboches em relação à ausência de festa a Professora Leocádia Rodrigues Soares faz uma critica a gestão passada e justifica que não vai ter festa, mas também não haverá notas frias como era no tempo do prefeito cassado.
“Não teremos festas profanas porque o prefeito em um ato de responsabilidade decidiu que o momento não é para isso, se ele tivesse feito o contrário tinha um monte de covardes dizendo que o prefeito não tinha dinheiro para pagar as contas, mas tinha para fazer festas” Postou a professora.
Até o fechamento desta postagem nada havia sido publicado em relação ao Dia do Município no Portal do Governo Municipal, nem na pagina pessoal do Prefeito Municipal Delvamberto Soares nas redes sociais.
Confira outras fotos do Dia do Município de Altaneira, mais uma do Garoto Beleza João Alves:
Postar um comentário