terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Donos de postos reclamam da falta de combustível na região do Cariri

Donos dizem que precisam comprar gasolina de outros estados.
Alguns postos pedem para clientes procurarem outros estabelicimentos.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
 
 
Postos de gasolina da Região Cariri, no sul do Ceará, sofrem com a escassez de combustível. Segundo os donos dos estabelecimentos, por conta da seca do Nordeste, a distribuidora tem priorizado o abastecimento apenas das termoelétricas, e eles precisam comprar gasolina de outros estados. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, são várias as causas para falta da gasolina e do óleo diesel na região. Uma delas é o crescimento no consumo dos combustíveis pelas cidades.
De acordo com o Sindicato dos Postos de Gasolina do Ceará (Sindipostos), a falta de gasolina é um problema pontual e está ocorrendo em outras cidades do estado. O Sindipostos informou que já entrou em contato com as indústrias fornecedoras dos combustíveis e com a Agência Nacional de Petróleo (ANP).
No posto do Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, não tem nem óleo diesel nem gasolina, segundo os funcionários. No local, faixas indicam a falta do produto, e o cliente que chega é orientado a procurar outro estrabelecimento.
“Estamos comprando gasolina do Recife por um preço está mais caro”, conta o gerente de posto de Juazeiro do Norte, Antônio Gonçalves. Ele comprou um tanque com cinco mil litros de gasolina, mas a quantidade só deve atender a demanda por mais dois dias.
Para os clientes, o “fantasma” do aumento do preço do combustível já começa a assustar. “Vai pesar muito no bolso da gente. Agora, a gente vai ter que andar de bicicleta ou arrumar um jumento, um cavalo. Voltar a andar na moda antiga”, diz o estoquista José Marcos da Silva. O agente de trânsito Demontiez Alves pensa em soluções para o problema:  “a alternativa é buscar postos que oferecem gasolina mais em conta ou até abastecer em outras cidades”.

 

Postar um comentário