domingo, 10 de março de 2013

A SEGUNDA EMPRESÁRIA DE AURORA – LEIDIANE LEITE BEZERRA.


Luiz Domingos de Luna*
Dá um grande prazer assistir no carrossel da existência no Planeta Terra a administração da vida pelo vendaval inexorável do tempo, o conjunto das abstrações do passado, do presente e do futuro na construção da história do Homo Sapiens na bola ainda azulada.
A sociedade humana, um corpo vivo, também a bailar neste palco efêmero da vida, a deixar sua pisada, e nos espaços das linhas tracejadas as urgentes mutações tão necessárias para a construção da cera que une a conjuntura social no espaço habitável.
A linda Região da Chapada do Araripe permeada de inúmeros universos, compõe também a sua melodia, rica, lírica e afinada de um aroma betumado e ungido pela diversificação do selo do convívio interativo dos seres humanos na geografia caririense.
É incrível o zelo, o apuro, a técnica, a beleza que emana  desta galáxia de mulheres determinadas, comprometidas com o desenvolvimento e o bem estar deste ponto habitável no sul do Ceará.
São verdadeiras heroínas da civilidade, fabricando o mel do bem para o presente e futuras gerações.
Da construção do processo cultural, literário, artístico bem como toda conjuntura, sob a batuta da mulher, galáxia de luz, a formar na abódada da chapada do Araripe o sonho de dias luminosos para as gerações vindouras.
Aqui, na cidade sol nascente, também a lutar, pela implantação perene da nova visão empresarial a jovem lutadora incansável, a segunda empresária de Aurora, Leidiane Leite Bezerra que, Praza Deus, a exemplo de toda a chapada do Araripe, possa ser esta região o canteiro continuado de mulheres prontas para oferecer ao cariri, o objetivo de todos em ter o sonho concreto de, finalmente, uma sociedade onde todos possam ser felizes plenamente.
(*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará.

Nenhum comentário: