sábado, 20 de abril de 2013

Ministério da Saúde faz 'Dia D' de vacinação contra gripe neste sábado

65 mil postos de saúde no Brasil estarão abertos das 8h às 17h.
Público alvo da campanha inclui idosos, gestantes e profissionais de saúde.

Do G1, em Brasília
O Ministério da Saúde faz neste sábado (20) ação de mobilização para vacinar a população contra a gripe em todo o país.
No chamado "Dia D de Mobilização", 65 mil postos de saúde no Brasil estarão abertos das 8h às 17h para atender o público alvo da campanha: idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, povos indígenas, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos.
A campanha continua até o dia 26 de abril em todos os estados. Neste sábado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de ação de mobilização em São Paulo, onde vacinou o governador Geraldo Alckmin. Ele deve participar de evento em Porto Alegre.
No estado de São Paulo, cerca de 7 mil postos estarão abertos para a vacinação das 8h às 17h. No Rio de Janeiro, 1.500 postos de saúde em todos os municípios do estado fazem a vacinação.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha(e), aplica a vacina contra a gripe no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no Instituto Butantan (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aplica a vacina contra a gripe no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante evento realizado no Instituto Butantan (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
 

 

Postar um comentário