segunda-feira, 27 de maio de 2013

Farias Brito: Ematerce inaugura Posto Avançado


Contando com a presença do Secretário do Desenvolvimento Agrário -SDA – Nelson Martins, do presidente da Ematerce – Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima, foi entregue à comunidade de Farias Brito, região do Cariri cearense, o posto avançado da Ematerce, naquele município, com 20 mil habitantes, em solenidade, ocorrida na manhã do último sábado, dia 25 de maio. Representando o prefeito participou o Secretário de Agricultura João Frutuoso de Pinho. Também presentes a Gerente Regional da Ematerce, Maria Elcileide Nogueira Mendonça, o Gerente Local do Crato, Antônio Porto, o Coordenador do Posto de Farias Brito José Martinez Barbosa Duete, além de técnicos, agentes rurais, produtores e agricultores familiares.

FARIAS BRITO 2
Secretário Nelson Martins e presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e a gerente
regional do Cariri, inaugurando o Posto Avançado de Farias Brito.

Além da inauguração do posto avançado, foram entregues dois veículos automotores, um automóvel marca FIAT e uma motocicleta marca Honda, que serão utilizados na execução dos serviços de assistência técnica e extensão rural. Farias Brito tem, na sua vocação agrícola, o desenvolvimento da produção de milho, amendoim, sendo o segundo maior produtor do Estado, nessa cultura, afora as atividades da bovinocultura de leite, ovinocaprinocultura e apicultura. Atualmente, a Ematerce atende a cerca de 1.200 famílias, compostas por agricultores familiares.

FARIAS BRITO

Durante sua fala, o presidente da Ematerce agradeceu o empenho do Secretário Nelson Martins, pelo apoio recebido, no sentido de abrir novos postos da empresa, no interior cearense, que já alcança o número de 150 em funcionamento; também destacou que aquela unidade inaugurada seria a “Casa do Agricultor”, no município de Farias Brito, e pediu aos técnicos do posto para que recebam bem e dediquem atenção especial ao homem do campo. “O agricultor nunca foi prioridade, nos últimos 500 anos, e somente agora, nessa década, é que se está fazendo justiça com o homem e a mulher que produzem o alimento para a mesa do brasileiro”, enfatizou Pimenta.       
(Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará).

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria
Antonio José de Oliveira
antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone (85) 3217-7872
Twitter @ascomEmaterce
Postar um comentário