domingo, 15 de setembro de 2013

Nota de Falecimento - D. Neusa Alcântara

 Dona Neusa ao centro com familiares e amigos

A família de Francisca Neusa de Alcântara comunica o seu falecimento aos 88 anos hoje. O sepultamento será realizado amanhã (16/09) às 17h no distrito de Cariutaba em Farias Brito. A família entristecida agradece aos amigos que puderem comparecer nesse momento de imenso pesar. 

D. Neusa era madrinha de aproximadamente 380 afilhados, foi 4 vezes vereadora no município de Farias Brito, atuando como farmacêutica, dentista, parteira e médica do povo de Cariutaba. Um grande exemplo a ser seguido.


Chora Cariutaba! - Cícero Menezes
Já não se encontra mais em meio a tua gente a matriarca Neusa Alcântara, esta figura destemida que defendeu a sua terra com bravura, garra e desvelo. Em tempos de seca, epidemias, provações, foi na " Casa de Neusa" que muitos se refugiaram. Que seja perpetuado o seu nome como marco histórico do Século XX, por ter vencido os preconceitos de seu tempo colocando a classe feminina em patamar de destaque, ter servido em tudo a todos, consumindo os seus dias em favor dos mais pobres. O salário de Vereadora: o serviço. Muitas vezes vinha a pé para a sede do Município para participar das sessões da Câmara Municipal. Que a sua honestidade e caráter sirvam de lição para todos que ocupam cargos públicos na atualidade. Ao povo de Cariutaba, os mais sinceros sentimentos, por terem perdido um referencial histórico de grandioso valor para a memória local. Descansa em paz"esclarecida Neusa".
Postar um comentário