domingo, 12 de janeiro de 2014

13º Intereclesial das CEBs chega ao fim.







Robson Roque
Encontro foi finalizado com missa na Basílica (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Cerca de quatro mil pessoas visitaram Juazeiro do Norte participando do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), evento que começou no último dia 7 e foi finalizado neste sábado, 11, evento que acontece desde 1975 e este ano foi promovido pela Diocese de Crato.

Durante as atividades, os romeiros enviaram uma carta de agradecimento ao Papa Francisco em resposta a outra enviada em dezembro pelo Pontífice, na qual informava que estava rezando pelo sucesso do movimento sediado na Região do Cariri.

“Aqui em Juazeiro do Norte, CE, diocese de Crato, as comunidades eclesiais de base reafirmam sua vocação, no jeito de ser Igreja das primeiras comunidades e também no espírito das missões populares”, afirmavam em trecho da carta.

Encontro reuniu diversos cultos religiosos e comunidades indígenas em Juazeiro do Norte (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Desde as 15h00 desde sábado uma multidão esteve reunida no Ginásio Poliesportivo partindo em caminhada para a Basílica de Nossa Senhora das Dores onde o encontro foi encerrado com uma missa presidida pelo Bispo da Diocese de Crato Dom Fernando Panico.

Os números do 13º Intereclesial:

Participam e colaboraram com a realização do 13º Intereclesial em Juazeiro do Norte (CE), 5.046 pessoas, sendo: 4.036 delegados dos 18 regionais da CNBB: 2.248 mulheres e 1.788 homens. Os bispos presentes somam 72; os padres, 232 e os religiosos e religiosas, 146. Representantes de 75 lideranças indígenas; de 20 de outras Igrejas cristãs, 35 de outras religiões, 36 estrangeiros e 68 assessores e membros da coordenação ampliada.

Romeiros das CEBs enviaram carta ao Papa Francisco (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Postar um comentário