domingo, 25 de maio de 2014

Diocese de Iguatu promove seminário


Coordenações de Pastorais Sociais, sindicatos, associações de classe, políticos e membros da sociedade civil participaram do Seminário sobre a conjuntura nacional e reforma política promovido pela diocese de Iguatu (CE). O encontro aconteceu na terça-feira, dia 20, e contou com a presença de padres, leigos e do bispo diocesano, dom João José Costa.
 O membro da assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Nelito Dornelas, foi o assessor do evento. Representantes do poder judiciário e de entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Ordem dos Advogados do Brasil participaram de debates durante o seminário.
Os projetos e ações relacionadas à Reforma Política, apoiados pela CNBB, foram apresentados aos participantes. “Trata-se de uma grande mobilização junto à população para que esta se sinta chamada a assumir com responsabilidade democrática seu dever de cidadania. Temos que ter eleições limpas e penso que através de iniciativas como essas e uma união de forças prevaleça para a conquista desse ideal”, afirmou o bispo de Iguatu (CE), dom João José Costa.
Com informações da diocese de Iguatu (CE)
Postar um comentário