sexta-feira, 2 de maio de 2014

Leão de 300 kg é roubado de criadouro no interior de São Paulo

Vizinhos chegaram a ver movimentação dos bandidos, mas não desconfiaram do crime





Um leão de cerca de 300 kg foi furtado na madrugada desta quinta-feira (1º), na cidade de Monte Azul Paulista, localizada a 400 km de São Paulo. O animal vivia no Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, local que abriga cerca de 300 animais de diversas espécies, todos com autorização do Ibama.
Rawell, como é chamado o leão, tem 9 anos e, segundo o médico Oswaldo Junior, responsável pelo criadouro, come cerca de 5 kg de carne por dia. O criador se mostrou preocupado com o estado de saúde do felino. Segundo ele, o animal chegou ao abrigo bastante maltratado e com uma saúde frágil. "Ele veio mal tratado, sem as garras das patas, magro, sem pelos na juba. Quero que devolvam meu bicho para ele ter um fim de vida digno, que a gente queria dar para ele",  disse o médico.
Vizinhos do abrigo contam que viram 3 homens e uma mulher, além de uma caminhonete e uma jaula no local, durante a madrugada do furto. Porém, devido à constante chegada de animais ao criadouro, ninguém desconfiou do crime. Segundo Oswaldo, Rawell não possuía rastreador, o que dificulta ainda mais a busca pelo animal.

Postar um comentário