quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prazo de inscrição para Sisu do meio do ano vai abrir na próxima segunda

Quem fez o último Enem pode participar e consultar vagas disponíveis.
Inscrições terminam na quarta-feira e lista de aprovados sairá na sexta.



Do G1, em São Paulo
Estudantes já podem consultar as vagas no site do Sisu (Foto: Reprodução )Estudantes já podem consultar as vagas no site do Sisu (Foto: Reprodução )
saiba mais
O prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano começa na próxima segunda-feira (2) e vai até as 23h59 de quarta-feira (4). Os candidatos já podem pesquisar as vagas disponíveis no site sisu.mec.gov.br. São oferecidas vagas em 66 instituições públicas de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.
A primeira chamada será divulgada em 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.
Pode fazer a inscrição o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. Notas de outras edições do Enem não serão consideradas. Veja as instituições participantes:
Acre: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac).
Alagoas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Amapá: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).
Bahia: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).
Ceará: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Distrito Federal: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).
Espírito Santo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Universidade Federal do Espíritop Santo (Ufes).
Goiás: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).
Maranhão: Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Minas Gerais: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudoeste de Minas Gerais (IFSEMG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
Mato Grosso do Sul: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Pará: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).
Paraíba: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Pernambuco: Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Piauí: Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Paraná: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ), Centro Universitário Estadual da Zona Norte (Uezo), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Rio Grande do Norte: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Rondônia: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
Roraima: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR.
Rio Grande do Sul: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Santa Catarina: Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Sergipe: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).
São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
Tocantins: Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

 

Postar um comentário