quinta-feira, 5 de junho de 2014

A asa dos resultados bate igual a dos pensamentos

Escrito por Professor Paulo Sergio Buhrer 

As milhares de pesquisas feitas ao redor do mundo comprovam que pessoas com pensamentos positivos, que procuram sempre o lado bom das coisas, que têm a crença de que as coisas vão dar certo, conseguem resultados melhores na vida, ficam menos doentes e são menos estressadas. Já as quem mantém pensamentos negativos, e procuram o lado ruim dos acontecimentos, posicionando-se como vítimas, têm resultados insatisfatórios, adoecem mais, são mais estressadas e ansiosas.
Uma dessas pesquisas, publicada na revista Science Translational Medicine, num estudo realizado pela Universidade de Oxford, da Grã-Bretanha, revelou que o pensamento negativo tem consequências graves.
Foram reunidas cerca de 20 pessoas e, no laboratório, sem que estas soubessem, os pesquisadores manipularam suas expectativas sobre a dor.
O teste consistia no seguinte: colocadas em um aparelho de ressonância magnética, com tubos intravenosos nos braços, as pessoas foram expostas a uma dor física. Logo em seguida, via corrente sanguínea, receberam um analgésico poderoso.
Depois de um tempo, foi dito a essas pessoas que o medicamento seria cortado. Quando isso aconteceu, a maior parte das pessoas começou a relatar uma dor insuportável novamente, o que seria normal, não fosse o detalhe que, na realidade, elas continuavam sendo medicadas.
Curiosamente, por meio de imagens da atividade cerebral dessas pessoas, os pesquisadores verificaram que elas realmente sentiam a dor relatada. Isso quer dizer que a certeza de que a situação iria piorar (pensamento negativo) invalidou o efeito do medicamento.
Como você pensa sua vida, seus negócios e sua carreira? As chances de conseguir exatamente o que pensa são grandes, porque as asas dos seus pensamentos é que levarão você a obter os resultados que profetizou na sua mente.
Então, basta pensar positivo que tudo dá certo? Inicialmente, é isso que você precisa. Mas só pensar positivo não faz de você um vencedor. É preciso competência, paciência, determinação e mais um monte de atitudes. Contudo, pensar negativo já faz de você um derrotado.
E eu e você sabemos que sua missão é ser um campeão, e fazer dos outros campeões também. Portanto, encha sua mente com pensamentos positivos, que eles vão expulsar aqueles que querem acabar com sua força de vontade, sua garra e vibração pela vida.
Postar um comentário