sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ceará deve receber número recorde de estrangeiro para México e Holanda

Cerca de 26 mil turistas devem chegar a Fortaleza até domingo.
Holanda e México jogam no Castelão pelas oitavas de final da Copa.

Do G1 CE
O jogo Holanda e México no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, deve atrair um número recorde de turistas estrangeiros ao Ceará, 26 mil pessoas, segundo a Secretaria da Copa do Estado. O número o recorde anterior, de 23 mil estrangeiros durante Brasil e México no Castelão, em 17 de junho.
Além dos 26 estrangeiros, 18 mil turistas de outros estados brasileiros e 16.500 de outras cidades do Ceará devem chegar a Fortaleza domingo (29). Dos mais de 60 mil ingressos que foram colocados à, 26 mil foram comprados por estrangeiros, segundo a Secretaria de Turismo, especialmente mexicanos e holandeses; foram 7,2 mil ingresso vendidos a  mexicanos e 3,6 mil aos holandeses.
Americanos, chilenos e australianos adquiriram a soma de 82 mil ingressos e também devem comparecer em peso à capital cearense.
Entre sábado e domingo (dias 28 e 29), devem chegar ao Aeroporto Internacional Pinto Martins 158 voos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Destes voos, cinco são internacionais: quatro regulares e diretos (Buenos Aires, Miami, e dois de Lisboa) - e um charter, vindo de Amsterdã com 256  passageiros.
Para o último jogo em Fortaleza, das quartas de final (cujos adversários ainda são desconhecidos), no dia quatro de julho, são esperados, até o momento, 47,4 mil turistas, sendo 19,8 mil estrangeiros e 27,6 mil brasileiros.
Meio bilhão na primeira fase
Os turistas que viajaram a Fortaleza na primeira fase da Copa do Mundo injetaram na economia do estado cerca de meio bilhão, segundo o secretário especial da Copa do Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa. De acordo com o secretário, os principais gastos dos visitantes brasileiros e estrangeiros foram com hospedagem, comércio, serviços e passeios turísticos.
Entre os 167 mil visitantes que compraram ingressos para as quatro partidas da primeira fase na Arena Castelão, 94,5 mil eram estrangeiros e 72,5 mil de outros estados brasileiros. O Ceará recebeu 237,7 mil torcedores, uma média de 59,4 mil por jogo e ocupação de 93%. Se forem contabilizados os visitantes que viajaram à capital cearense sem ingressos para os jogos no Castelão, a estimativa é de que mais de 200 mil pessoas passaram pela cidade na primeira fase.

 

Postar um comentário