quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Crato-CE: Inaugurados Samu e novo prédio da Delegacia de Polícia Civil

Robson Roque
Inaugurações se deram com a presença do Governador Cid Gomes (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A Delegacia de Polícia Civil do Crato ganhou novas instalações na tarde de terça-feira (26). A inauguração do prédio contou com a presença do Governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes e autoridades militares e civis do município.

A nova delegacia passa a funcionar na Rua Rui Barbosa ao lado do Parque de Exposições da cidade. Presente à inauguração, Pedro Jorge Alves, delegado do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol) do Cariri, reclamou do espaço que não comportaria todos os serviços relacionados à demanda municipal.

“Se uma pessoa for fazer uma denúncia mais íntima, não vai poder nem falar porque está no meio do povo. (O prédio) Não comporta todos os funcionários”, afirmou.
Salas onde são realizados os registros de Boletins de Ocorrência (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)


Samu também foi inaugurado:
A cidade cratense recebeu, também nesta terça-feira, a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que vai funcionar no bairro Alto da Penha. O Samu de Crato contará com quatro ambulâncias, sendo uma delas uma Unidade de Terapia Intensiva.

Sete médicos, dez técnicos e outros sete enfermeiros além de outros profissionais foram treinados para fazer parte da unidade. “Sem dúvida, são grandes os benefícios com os atendimentos realizados em casos de acidentados, da forma correta, com redução de óbitos e sequelas dos traumas”, disse o Governador Cid Gomes.

 
Sede do Samu está localizada no bairro Alto da Penha (Foto: Enviado pelo WhatsApp)

Postar um comentário