sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ranking coloca Fortaleza como 7ª cidade mais violenta do mundo

É o segundo ano seguida que Fortaleza aparece nessa posição.
Ranking é feito por órgão do México e considera a taxa de homicídios.

Do G1 CE
Pelo segundo ano seguido, Fortaleza foi considerada a 7ª cidade mais violento do mundo pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México. O ranking do órgão é feito com base no número de homicídios da cidade em proporção à população. Em 2013, a taxa de Fortaleza foi de 72,8, segundo o conselho. No Brasil, a cidade mais violenta segundo o índice éMaceió, capital de alagoas, com índice 79,76.
Em 2013, Fortaleza também aparecia no ranking do órgão mexicano como a sétima cidade mais violenta do mundo. Em 2012, a capital cearense ocupava a posição de número 12. San Pedro Sula, em Honduras, aparece pelo terceiro ano seguido como a cidade mais violenta do mundo, com taxa de homicídios de 187 homicídios por 100 mil habitantes.
Violência no Ceará
O Ceará tem a segunda maior taxa de homicídio do Brasil, de acordo com estudo divulgado nesta terça-feira (11) no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo. O evento marcou a divulgação da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
De acordo com dados divulgados no fórum, o Ceará teve em 2013 uma taxa de homicídio de 48,3, atrás apenas de Alagoas, 64,7. São Paulo e Santa Catarina tiveram os menores índices, 10,8. O número considera o número de mortes violentas a cada 100 mil habitantes.
Em 2013, o Ceará registrou 4.449 homicídios, uma média de um assassinado a cada duas horas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). No Brasil, 50.806 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos no Brasil no ano passado. Isso corresponde a 5,8 pessoas assassinadas a cada hora.
Postar um comentário