sábado, 29 de novembro de 2014

Urca tem três novos cursos aprovados

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou ontem parecer de aprovação de três doutorados interinstitucionais e um mestrado interinstitucional para a Universidade Regional do Cariri (Urca), em parceria com instituições de ensino do País.
A Urca comemora as aprovações dos Doutorados Interinstitucionais (Dinter) de Enfermagem, História e Linguística e um Mestrado Interinstitucional em Geografia, ampliando as oportunidades e facilitando as condições para a realização de pós-graduação na Instituição.
Qualificação
A reitora da Urca, Otonite Cortez, recebeu, nesta semana, os coordenadores locais dos cursos stricto sensu e representantes dos departamentos de História, Enfermagem e Línguas e Literaturas, além de Geociências, e parabenizou a todos pelo esforço conjunto dos docentes em prol da qualificação.
"Essa oportunidade de poder realizar os cursos aqui, em parceria com as instituições de ensino acontece de forma facilitada, sem que os docentes tenham que se deslocar com tanta frequência, ocorrendo a forma de maneira mais acessível", diz a reitora.
Otonite Cortez ressaltou o benefício em prol do desenvolvimento institucional, que se fortalece para que, num futuro próximo, novos cursos stricto sensu sejam implantados pela própria Universidade, com um corpo docente qualificado para aprovação de projetos que beneficiem a Urca com cursos de mestrado e doutorado. A reitora destacou o crescimento no número de doutores nos últimos anos na Instituição, que atualmente tem seu quadro de 332 professores efetivos, sendo 105 doutores e mais 37 em fase de doutoramento.
Postar um comentário