domingo, 11 de janeiro de 2015

OAB Ceará realiza Marcha Contra Corrupção em cidades do Ceará

Marchas contra corrupção ocorrem até 23 de janeiro em cidades do estado.
Eventos ocorrem em seis cidades do interior do Ceará.


A Comissão de Controle e Gastos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará promoveu, em parceria com a Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI), o lançamento da I Marcha Contra Corrupção e Pela Vida no Ceará. A I Marcha será realizada no período de 11 a 23 de janeiro nas cidades da Região da Ibiapaba.
Na solenidade, o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, afirmou que a questão da corrupção deve ser criminalizada, “pois quando as verbas são desviadas, quem sofre é o trabalhador assalariado”. Ele defendeu penas mais pesadas para os crimes de corrupção como forma de desestimular a prática.
O presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-CE, Harley Ximenes, comentou a necessidade de medidas diante dos crescentes escândalos envolvendo desvio de dinheiro público. “Essas ações que estão sendo realizadas desde 2001 têm o objetivo de controlar os gastos, para que toda a sociedade seja assistida da forma correta, de acordo com os seus direitos”, salientou.
Ainda na solenidade, o presidente da Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI), Francisco de Assis, falou sobre o trabalho da instituição, detalhando as dificuldades encontradas ao longo do tempo. Para Fernandes, a Marcha Contra a Corrupção é um ato extremo para chamar a atenção da sociedade que se mostra omissa e acostumada com os problemas de corrupção.
Marcha contra Corrupção no Ceará
11 a 13 de Janeiro – Viçosa do Ceará
14 e 15 de Janeiro – Tianguá
16 e 17 de Janeiro – Ubajara
18 e 19 de Janeiro – Ibiapina
20 e 21 – São Benedito
22 e 23 – Guaraciaba do Norte
Postar um comentário