sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novas Regras de Postagens do Blog

Prezados colaboradores do Blog Farias Brito,

sabemos que todo meio jornalístico precisa de regras para que funcione da melhor maneira possível. Com este intuito, em todos os veículos jornalisticos existe um controle das notícias e matérias que são publicadas para seus espectadores, além de revisões antes de uma matéria vir ao ar. Desta forma, com esse controle, as empresas jornalísticas passam a ter uma maior credibilidade junto da população.

Desta forma, primando pela qualidade do nosso Blog resolvemos adotar algumas regras para que haja uma melhor qualidade no material postado aqui. Lembrem-se, somos vistos mensalmente por milhares de visitantes. Desta forma, as regras estão listadas a seguir e deverão ser obedecidas por todos os colaboradores de nosso querido Blog.

Regras de Postagens:

1 - Textos e Imagens copiadas de outros sites deverão obrigatoriamente constar o local de onde foi extraída aquela informação. Desta forma, sempre no final do texto, ou após a citação, você deverá informar a "fonte" de onde tirou esta informação. Se o texto (ou fotografia) for de sua autoria, escreva o seu nome com o intuito de identificá-lo como dono daquele conteúdo. Lembrem-se que copiar no Brasil é crime!

2 - Sempre escreva um Título relacionado a sua postagem e no final coloque o seu nome para o leitor logo de cara identificar quem é o dono daquela postagem. Ex: "O cariri - Por José da Silva".

3 - As fontes deverão ser as fontes padrões do Blogger. Ou seja, você não deverá aumentar ou reduzir o tamanho da fonte, nem mudar o tipo de fonte, pois o Blog segue um layout que o texto se ajustará ao ser postado.
Dica: Se você copiou um texto de um site, copie e cole antes no bloco de notas do Windows para que o texto perca a formatação original dele.
4 - Sempre, mas SEMPRE mesmo, revise a ortografia do seu texto antes de postá-lo no Blog. Se não se sentir seguro o suficiente passe antes por um revisor! Lembre-se que o seu texto é o seu cartão de visitas, textos com muitos erros (principalmente os gritantes) causam uma má impressão do leitor sobre o redator do texto.

5 - Se atentem ao tamanho das imagens colocadas nas postagens, nunca deixem que elas ultrapassem o limite de tamanho da página do Blog. Além disto, a quantidade de fotos por postagem não deve ser muito grande.

Atenciosamente,
Administradores do Blog Farias Brito

Um comentário:

Carlos Airton disse...

Sempre será bem vindo toda orientação
técnica e moral, para o bem e aperfeiçoamento de tudo que fazemos na vida.
Abraços aos Amigos Administradores do querido Blog de FARIAS BRITO.
"Errar é Humano"
Hoje INTERNET é assunto muito Sério!

Carlos Airton