quinta-feira, 2 de abril de 2009

ALCANÇANDO O OBJETIVO

Alcançando O Objetivo

Por: J. EDIVANIO LEITE

Um dos obstáculos que constantemente verifico nas pessoas é que muitas iniciam um projeto e simplesmente acabam por abandoná-lo no meio do caminho.



Acham que não são capazes e até mesmo chegam a pensar que nunca irão completá-lo, culminando num sentimento de incapacidade e desânimo brutais, ante a falta de paciência.



Portanto, é necessário fazer um cronograma de toda a jornada a ser percorrida através de METAS.



Mas o que é uma meta?



A meta é um dos degraus do objetivo. Imagine um objetivo partido em vários pedaços. Um desses pedaços é o que chamamos de Meta. Por isso elas são tão importantes.



Imagine-se subindo numa escada e de repente percebendo que falta um degrau. Dependendo da distância entre os degraus, pode ser impossível continuar a subida.



Por isso, é importante estabelecer metas e cumpri-las uma a uma. Ex. Se o seu objetivo é ser um juiz de direito, primeiro tem-se que enfrentar o vestibular. Essa é uma meta. Depois, o curso de direito (5 anos no Brasil), esta é outra meta ou degrau; depois o próximo será exercer a atividade jurídica por 3 anos (como advogado; procurador; delegado etc.), para que alcances o penúltimo degrau que é prestar o concurso para juiz, pois o último será passar no concurso. Vencidos esses degraus ou cumpridas essas metas, terás alcançado o seu OBJETIVO que é de SER JUIZ.



“Considere OBJETIVO como o resultado final que você desejou alcançar e METAS como os resultados intermediários conquistados.”



Em outras palavras, as METAS representam o OBJETIVO dividido em partes.



Com o intuito de atingí-lo, melhor é cumprir cada etapa estabelecida como se estivesse subindo os degraus de uma escada.



Dessa forma, estabelecidas as metas, passa-se ao cumprimento delas, as quais exigem certa paciência. Deve-se preparar-se para o exercício da paciência, uma vez que nada se obtém da noite para o dia.

Perfil o autor:

J. EDIVANIO LEITE
GUARULHOS, são paulo, Brazil
Cearense de Farias Brito, 37 anos, Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade Guarulhos - SP, membro da J. REUBEN CLARK LAW SOCIETY - USA (Capítulo São Paulo), membro da comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Guarulhos.

Fonte Artigos - Artigonal.com

Nenhum comentário: