domingo, 28 de junho de 2009

Programação de Julho: Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri


CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE

Rua São Pedro, 337 - Centro - Juazeiro do Norte - Ceará - CEP: 63010-010
Fone (88) 3512.2855 - Fax (88) 3511.4582

ENVIE SUA MENSAGEM <mailto:cultura@banconordeste.gov.br>  - VISITE NOSSA HOMEPAGE <http://www.banconordeste.gov.br/cultura>

cultura@bnb.gov.br <mailto:cultura@bnb.gov.br>  - www.bnb.gov.br/cultura <http://www.bnb.gov.br/cultura>



AGENDA JULHO 2009














ARTES CÊNICAS



ATO COMPACTO



Teatro



O Mistério da Cascata

Grupo Parque de Teatro (Aquiraz - CE)

Dias 15, qua, 16, qui e 17, sex, 19h30

Dia 18, sáb, 19h - Apresentação em Nova Olinda-CE[1]

Uma comédia de humor negro com todos os ingredientes de um conto de fadas. Inspirada nos filmes de terror e suspense "O Mistério da Cascata" é uma sátira composta por todos os clichês necessários. Conta a história de uma família que perde toda sua fortuna por meio da hipoteca e para ter seus bens seguros a jovem donzela terá que casar com o galã da história, mas uma terrível bruxa fará tudo para destruir esse casamento e impedir que um grande mistério seja revelado e a paz possa reinar. Direção: Silvero Pereira Classificação Indicativa: 12 anos. 60min.





No Caminho... Sem Pressa

Cia. Domínio (Natal-RN)

Dias 23, qui, 24, sex, 25, sáb e 26, dom,19h30

O espetáculo é baseado na obra Vidas Secas de Graciliano Ramos. Tem como pano de fundo a energia e a diversidade corporal e cultural do povo nordestino, fazendo a mente buscar idéias, movimentos para a mistura, ritmos, técnicas e músicas. Direção: Ana Thereza Miranda. Classificação Indicativa: 12 anos. 60min.





TROCA DE IDÉIAS



Bate Boca em Cena Cariri

Dia 31, sex, 18h

Com o intuito de provocar uma discussão sobre a produção cultural no Cariri, o evento será um momento de celebração de atores, produtores, encenadores e técnicos teatrais para exposição de idéias concernentes ao processo de desenvolvimento do fazer teatral no Cariri. 90min.





CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE



Cursos



Raízes da Tradição Cômica Popular no Teatro de Ariano Suassuna

Instrutor: Fernando Lira (Fortaleza-CE)

Dias 29, qua,  30, qui, e 31, sex, 15h

Introduzir os aspectos estruturais da tradição cômica popular. Identificar as situações cômicas que caracterizam este gênero popular nas peças Auto da Compadecida, O Santo e a Porca, A Pena e a Lei e A Farsa da Boa Preguiça. Situar a comédia popular de grupos teatrais no contexto atual, através de leituras de peças e recursos audiovisuais. Inscrições: a partir do dia 07 de julho na recepção do CCBNB - Cariri. Vagas: 40. 12 horas/aula.



ARTES VISUAIS



ARTES VISUAIS



Exposições



Mestres do Artesanato

Período: Permanente

O diálogo com a natureza é expresso nas imburanas esculpidas por artistas como Manoel Graciano, Zé Celestino e Perpétua, que criam um novo olhar do mundo, a partir do seu imaginário e da simplicidade dos elementos com os quais compõem suas esculturas.





Espaço Mestre Noza

Período: Permanente

O CCBNB homenageia Inocêncio da Costa, o Mestre Noza, com um espaço expositivo contendo 59 estatuetas de vários santos e um álbum com 15 gravuras, intitulado: "Via Sacra". Todas as obras expostas são do acervo particular do historiador Renato Casimiro.





Vestidas de Branco

Artista: Nelson Leirner

Curadoria: Moacir dos Anjos

Abertura: 14 de julho de 2009, 19h

Período: 14 de julho a 28 de agosto de 2009, 5° andar

O tema da exposição Vestidas de Branco trata da visão singular que o artista Nelson Leirner lança ao mundo. Olhar que é ao mesmo tempo amoroso e crítico. O humor é que predomina nas criações do artista e é ele quem as faz originais e potentes. Pode-se dizer que o artista cria 'brincadeiras' que atingem e ativam a consciência do público, levando-o a refletir sobre os modos de convivência com seus semelhantes.





Imprensa Centenária

Curadoria: Renato Casimiro e Daniel Walker

Mesa Redonda: 18 de julho, 17h30*

Abertura: 18 julho de 2009, 19h

Período: 18 de julho a 30 de agosto, 4º Andar

A Exposição procura fazer uma retrospectiva da imprensa juazeirense no seu primeiro centenário, entre 1909 e a presente data. São apresentadas as primeiras páginas de quase todos os primeiros números dos diversos títulos, entre o pioneiro O Rebate (1909 - 1911), cujo centenário se celebra em 18.07.2009, até os jornais que atualmente são editados na cidade. Ressalta-se na mostra a pluralidade de interesses que nortearam a existência destes veículos e a sua contribuição para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte e da Região do Cariri.

(*) Esse evento faz parte da programação de comemoração do Centenário da cidade de Juazeiro do Norte)















Entre a Xilo e o Múltiplo

Clube de Gravura do MAM

Curadoria: Cauê Alves

Período: 26 de maio a 02 de julho, 5° Andar

A exposição coletiva "Entre a Xilo e o Múltiplo: Clube de Gravura do MAM" reunirá uma mostra de gravuras realizadas pelos mais importantes artistas do Brasil para o Clube de Colecionadores de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo. O objetivo é apresentar, com matrizes originais e textos explicativos, as técnicas tradicionais da gravura, bem como trabalhos contemporâneos que ampliam a noção tradicional dessa técnica.







Minha Vida na Xilogravura / Gravadores de Juazeiro

Artistas: Abrahão Batista (CE), Ailton Laurino (CE), Cícero Lourenço (CE), Cosmo Braz (CE), Francorli (CE), José Lourenço (CE), Manoel (CE), Naldo (CE), Nilo (CE) e Stênio Diniz (CE)

Período: 03 de junho a 11 de julho, 4° Andar

A exposição contará com a participação de dez xilogravuristas de Juazeiro do Norte (CE), apresentando gravuras que expressam suas trajetórias artísticas, desta vez mostrando temas diferentes das tradicionais imagens da região.







ATIVIDADES INFANTIS



CRIANÇA E ARTE



Teatro Infantil



Circo Arlequin

Trupe de Circo Teatro Arlequin (João Pessoa - PB)

Dias 03, sex, 17h, 04 e 11, sábados, 14h e 16h

Dia 10 sex, 15h - Apresentação em Nova Olinda[2]

O Circo Arlequin traz as mais encantadoras atrações do mundo Mágico do Circo. Um lugar encantador, onde podemos sonhar acordados. É com esse objetivo de proporcionar sonhos e alegrias, que a Trupe Paraibana Arlequin faz a festa com pernas-de-pau, malabaristas, acrobatas, trapezistas e sem esquecer as atrapalhadas do palhaço Xulé, que traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços. As pantomimas, as gags e as reprises interativas com o público fazem do espetáculo um show a parte.

Direção: Diocélio Barbosa. Classificação Indicativa: Livre. 60min.

























Os Três Porquinhos

Cia de Teatro Anjos da Alegria Produções Infantis (Crato-CE)

Direção: Flávio Rocha

Dias 18 e 25, sábados, 14h e 16h, 26, dom, 14h e 01 de agosto, sáb, 14h e 16h

O espetáculo tem o intuito de levar as crianças a reviverem um dos melhores clássicos infantis. A peça traz a história da mamãe porca, que cansada da desobediência dos porquinhos decide que eles devem viver sós. Eles partem para construir suas casas do outro lado da floresta, e então conhecerão o lado sombrio e perigoso de sua nova morada: a presença do lobo mau, devorador de porquinhos. Entrando em cena, a heróica mamãe porca salva seus filhos das garras do terrível lobo mau, dando-lhes uma lição de vida. Classificação Indicativa: Livre. 50min.





Arte em Família

Dia 26, dom, 15h

Instrutora: Ana Claudia Assunção (Barbalha - CE)

Arte em Família é um programa de visitas monitoradas, oferecido para as crianças que visitam o Centro Cultural participarem, juntamente com seus acompanhantes, de uma experiência artística com jogos e brincadeiras educativas, a partir das exposições em cartaz. 90min.





Contação de Histórias



1,2,3 Conte uma Fábula Outra Vez!

Andréa Samara (Juazeiro do Norte - CE)

Dia 01 de agosto, sáb, 15h

Percebendo que as narrativas têm grande potencial educativo para as crianças, a Boneca Lili irá mergulhar no mundo das fábulas resgatando valores para que as contações não sejam apenas um momento lúdico e sim, a arte de conhecer, educar. Livre. 60min.





Oficina de Arte e Recreação Educativa



Brincadeiras Perdidas

Marismênia Nogueira e Iarlla Suyane (Juazeiro do Norte-CE)

Dias 04, 11, 18 e 25, sábados, 15h

A oficina resgata a história dos brinquedos e brincadeiras populares, buscando a partir do lúdico e da criatividade das crianças a construção dos brinquedos como por exemplo bonecas e bonecos de pano. Preservar a memória das brincadeiras e brinquedos populares é como procurar algo em um baú antigo, pois, observamos que muitas já estão perdidas no cotidiano e até mesmo em nossa memória. 60min.





















Passeio Cultural



Visita ao Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges[3] (Caririaçu)

Facilitador: George Belisário

Dia, 26, dom, 16h

O Programa Passeio Cultural é uma iniciativa de mostrar às crianças*, lugares do Cariri através da ótica cultural. Nessa edição, vamos visitar o Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges em Caririaçu-CE. O percurso será feito de ônibus. 90min.

(*) As crianças deverão ser acompanhadas por um adulto. Será permitido somente um acompanhante por criança.





Sessão Curumim (Exibição de Filmes Infantis)



He-Man e os Mestres do Universo

Dias 04, 11, 18 e 25, sábados, 17h - CCBNB

Dias 01, 08, 22 e 29, quartas-feiras, 14h - Exibição no Crato[4]

Dias 01, 08, 15, 22 e 29, quartas-feiras, 16h06 - Exibição em Caririaçu[5]

Dia 10, sex, 19h - Exibição no Crato[6]

Dia 17, sex, 19h - Exibição no Crato[7]

O herói He-Man e seus amigos empreende uma luta titânica contra Esqueleto, o arquiinimigo do reino de Etérnia. Com as suas legiões do mal, Esqueleto apela para diversos truques a fim de se apoderar da cidade mágica. Animação. Cor. Dublado. Livre. 68min.





CINEMA



100 CANAL



Exibição de Curtas-Metragens



Guerreiras Santa Madalena

Dia 07, ter, 18h30 - CCBNB

Dias 01, 15 e 29, qua, 16h - Exibição em Caririaçu[8]

No bairro João Cabral em Juazeiro do norte, Cultura popular com influência Alagoana. Inspirados nos reisados, danças e cantos, As Guerreiras Santa Madalena tem como integrantes as jovens do bairro, e está iniciativa faz com essas jovens mantenham-se ligadas as raízes de nosso povo. Cor. Livre. 6min.















Caretas de Potengi

Dias 14 e 28, ter, 18h30

Dias 08 e 22, qua, 16h - Exibição em Caririaçu8

Considerado por muitos, é um dos grupos mais antigos da região, Os Caretas de Potengi -CE, desde 1930 vem dando continuidade a mais uma das riquezas que estão entorno da chapada do Araripe, com suas caretas feitas de madeira e enfeitadas por couro animal. Cor. Livre. 6min.





CURTA MUITO



Mostra Vídeo nas Aldeias



A curadoria de Julho traz para apreciação os novos vídeos produzidos pelos Índios que participam da ONG Vídeo nas Aldeias, projeto que vem capacitando e trazendo novas descobertas para as diferentes etnias indígenas envolvidas.



Priara Jô - Depois do Ovo, A Guerra:

Dia 04, sáb,19h - Exibição no Crato9

Dia 11, sáb, 19h - Exibição no Crato10

Dia 25, sáb, 19h - Exibição no Crato11

As Crianças Panará apresentam seu universo em dia de brincadeiras na aldeia. O Tempo de guerra acabou mas ainda continua vivo no imaginário das crianças. Dir. Komoi Panará. Documentário. Cor. 2008. 15min.





De Volta a Terra Boa

Dia 04, sáb,19h15 - Exibição no Crato[9]

Dia 11, sáb, 19h15 - Exibição no Crato[10]

Dia 25, sáb, 19h15 - Exibição no Crato[11]

Homens e mulheres Panará narram a trajetória de desterro e reencontro de seu povo com seu território, desde o primeiro contato com o homem branco até a luta e reconquista da posse de suas terras. Dir. Vincent Carelli e Mari Corrêa. Documentário. Cor. 2008. 21min.

































IMAGEM EM MOVIMENTO



Série "Imagine o Brasil ser Dividido e o Nordeste Ficar Independente"



Eu Tu Eles

Dia 07, ter, 18h36 - CCBNB

Dia 27, seg, 19h - Exibição no SESC Crato12

Baseado numa história real, o filme trata de uma mulher que vivia com três maridos, numa mesma casa, no sertão nordestino, mais especificamente no interior do Ceará. No elenco principal estão Regina Casé, Lima Duarte, Stênio Garcia e o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. A trilha sonora e a direção musical são assinadas por Gilberto Gil. Direção: Andrucha Waddington. Comédia. Cor. 2000. 14 anos. 104min.





Abril Despedaçado

Dia 14, ter, 18h36

Dia 20, seg, 19h - Exibição no SESC Crato12

Nesse filme-vitrine do ator paraibano, Ravi Lacerda, e de excelentes atuações de José Dumont, Rodrigo Santoro e Luiz Carlos Vasconcelos, a geografia desértica do sertão serve de cenário para a rivalidade entre duas famílias, que lutam pela posse da terra. Direção:Walter Sales. Drama. Cor. 2001. 14 anos. 95min.





Viva São João

Dia 28, ter, 18h36 - CCBNB

Dia 06, seg, 19h - Exibição no SESC Crato[12]

Em matéria de São João, poucos filmes são tão bons quanto esse que faz uma comparação sobre as festas juninas e a importância destas para as comunidades locais. Esse documentário foi produzido durante a turnê de Gilberto Gil em 19 cidades do Nordeste e Sudeste, em 2001, quando cantores como Dominguinhos, Marinês, Elba Ramalho e Alceu Valença mostraram a força dessas festividades, envoltas de obra de Luiz Gonzaga.

Direção: Anducha Waddington. Documentário. Cor. 2002. Livre. 90min.







OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA



Oficina



Fundamentos de Cinema de Animação

Instrutor: André Dias Araújo

Dias 14, ter, 15, qua, 16, qui e 17, sex, 15h

Nesta oficina será oferecida aos alunos o conhecimento dos fundamentos do cinema de animação, além de sua história, origem e evolução, mostrando a diversidade estética e de técnicas e o infindável universo de temas, conteúdos e abordagens. Possibilitará ao aluno já praticante de animação o aprimoramento técnico e ao aluno iniciante, subsídios capazes de auxiliá-lo numa busca de exercícios práticos mais aprofundados. Inscrições: a partir do dia 01 de julho na recepção do CCBNB-Cariri. Vagas: 30. 16horas/aula.









LITERATURA/BIBLIOTECA



BIBLIOTECA VIRTUAL



Cursos de Internet



Noções Básicas de Utilização da Internet

Instrutora: Sâmea Marques

Dias 07, ter, 08, qua, 09, qui e 10, sex, 18h

O curso tem como objetivo apresentar e discutir diversas possibilidades de utilização dos recursos e serviços básicos da Internet, tais como: navegação, busca e correio eletrônico. Inscrições: 01 a 04 de julho na Biblioteca Virtual. Vagas: 24. 12horas/aula.





Recursos Avançados de Utilização da Internet

Instrutor: Claytonn de Oliveira

Dias 29, qua, 30, qui, 31, sex e sáb 01 de agosto, 18h

O curso tem como objetivo promover a utilização adequada das ferramentas avançadas de busca e pesquisa da Internet através de atividades educativas para o desenvolvimento de uma cultura digital. Inscrições: 21 a 25 de julho na Biblioteca Virtual. Vagas: 24. 12horas/aula.







LITERATURA EM REVISTA



Apresentação de Atividades Literárias



Machado em Três Tempos

Patricia Vênus (Iguatu-CE)

Dia 21, ter, 19h30

Apresentação da obra de Machado de Assis sob aspectos que evidenciam o processo de amadurecimento e formação da consciência literária do escritor. O mesmo Machado em Três Tempos, apresentado através de seus contos por um grupo de atores/contadores que tem aproximado a Literatura do público através do seu trabalho. Classificação Indicativa: 12 anos. 60min.



































Novas Aquisições da Biblioteca







Contos e Lendas Afro-Brasileiros: A Criação do Mundo

Reginaldo Prandi

Trazidos pelos escravos, os orixás se ambientaram no Brasil. Com suas crenças e costumes, os africanos trouxeram também sua versão mítica da criação do mundo, narrada em histórias repletas de aventuras contadas neste livro.





Contos Escolhidos
Machado de Assis

A forma literária à qual melhor se adaptou o gênio criador de Machado de Assis foi, sem dúvida alguma, o conto. Este volume reúne alguns dos principais contos de sua vasta produção. Aqui a arte machadiana revela-se na sua máxima perfeição.





O Cão dos Baskervilles: Uma Aventura de Sherlock Holmes
Sir Arthur Conan Doyle

Esse livro conta a história de um animal fantasmagórico que, a partir dos pântanos que cercam a prisão de Dartmoor, espalha medo aterrador a todos que se aproximam do local. Como romance policial a obra é considerada uma das mais perfeitas do gênero.





O Significado da Pintura Abstrata

Maurício Puls

Qual é o significado de um quadro abstrato? Como interpretar uma obra que parece não guardar nenhum vínculo com a realidade? Este livro procura elucidar essa questão partindo do pressuposto de que a pintura é uma linguagem artística, que espelha o homem e seu mundo.









O Sorriso do Lagarto

João Ubaldo Ribeiro

Uma história cheia de suspense e emoção, em torno de misteriosos sinais de anormalidade na natureza da ilha de Itaparica. Um biólogo amador, um político consagrado e o feiticeiro da região tentam descobrir a origem dos fenômenos.







Onda Negra, Medo Branco: O Negro no Imaginário das Elites

Século XIX

Célia Maria Marinho de Azevedo

Nessa publicação, encontraremos um intenso debate em torno das questões senhoriais travado por abolicionistas e imigrantistas ao longo do século dezenove. Decerto esse debate ainda se arrastaria pelo tempo não fosse à intervenção dos próprios escravos com suas ações autônomas e violentas.









Sociologia Política Marxista

Antonio Carlos Mazzeo

Este livro traz uma discussão no campo teórico-conceitual do marxismo, os problemas contemporâneos do movimento socialista.





Universos da Arte

Fayga Ostrower

Didático, analítico e contemplativo, este livro representa uma contribuição original para a compreensão da arte. Procedendo em vários níveis, a autora expõe os princípios fundamentais de composição ao mesmo tempo que relata uma experiência fascinante: ministrar um curso de arte para os operários de uma fábrica.







MÚSICA



CULTURA MUSICAL



Shows ao Vivo



Toninho Di Lita e Inajara de Tanduí: Varando Esses Terrais

Dia 04, sáb, 19h30 - CCBNB

Dia 03, sex, 19h - Apresentação em Nova Olinda[13]

Neste show, Toninho Di Lita junto com Inajara de Tanduí apresentam músicas que trazem entre outros temas: o cangaço, o sertão, vaqueiros e folclore indígena. Interpretam compositores como Elomar, Cátia de França, Pazita Valença, o poeta Patativa do Assaré, Zé do Norte, além de um trabalho autoral. 60min.







"CÂNDIDOS" Simone Guimarães canta Isaac Cândido

Dias 29, qua e 30, qui, 19h30

Entre cândidas cores ora jazzísticas, intimistas, dissonantes, em outros momentos ásperas, roqueiras, contundentes, Simone Guimarães, uma das mais elogiadas interpretes da atualidade, dona de uma refinada voz, se despe da singeleza de seu violão para levar seu timbre marcante a uma atmosfera de intensidade, nos intrincados e misteriosos caminhos harmônicos descobertos por Isaac Cândido. 60min.





Banda Breculê

Dias 31, sex e 01 de agosto, sáb, 19h30

Em sua travessia musical, Breculê opta pelo universo acústico, experimentando possibilidades dos instrumentos, em seus ritmos, harmonias e melodias, dialogando seu sotaque cearense com a universalidade da música contemporânea. 60min.













CULTURA DE TODO MUNDO





Programação na Rádio



Cultura de Todo Mundo  Radio Educadora do Cariri AM 1020

terças e quintas-feiras, 14h

Programa de Rádio semanal que divulga a programação do CCBNB Cariri em meio a muita música e informações culturais diversas. O programa faz parte de uma parceria entre o Banco do Nordeste e a Rádio Educadora do Cariri, que inclui um programação diária diversificada de segunda a sexta-feira de 14 às 15 horas. Confira.





ROCK-CORDEL



Shows ao Vivo



Dr Divine

Dia 09, qui, 19h30

Formada por músicos que fazem parte da cena rock caririense há mais de     10 anos, a Dr. Divine tem a proposta de fazer um Hard Rock com uma pegada vigorosa, refrões e performance de palco cativantes. No repertório, versões de bandas como Pholhas, Creedence, além de ícones como Rod Stewart, Bonnie Tyler, Jannis Joplin e Elvis Presley. 60min.





Dimensão Paralela

Dia 10, sex, 18h30

Partindo dos anos cinqüenta com músicas do rei Elvis Presley, a banda Dimensão Paralela passa pelas duas décadas seguintes com os Beatles, Dire Straits, Raul Seixas entre outros. Porém, seu forte se encontra na parte do repertório dedicada aos anos oitenta, enfatizando um dos períodos mais efervescentes do rock nacional e internacional. 60min.







Holy Wood

Dia 10, sex, 20h

Formada há pouco mais de um ano, a Holy Wood é uma banda que toca grandes clássicos do estilo Hard Rock, principalmente os sucessos da década de 80. O repertório da banda traz sucessos de bandas como Whitesnake, Journey, Outfield, Peter Frampton, Bon Jovi, Scorpions, Guns and Roses e Survivor. Sua formação possui músicos de longa experiência na cena rock do cariri e que atuam em outras bandas conhecidas do público da região. 60min.





Dr Raiz: Tributo Chico Science

Dia 11, sáb, 19h30

Nesta apresentação, a banda Dr. Raiz fará um passeio por um repertório que constituiu suas influências aos longos dos anos com músicas de Chico Science, O Rappa e outras bandas que foram destaques ou que compunham o cenário musical alternativo na década de noventa. O show terá a participação de convidados e ex-integrantes da banda. 60min.







ESPECIAIS



CULTURA NA REDE



Gincana Virtual



Programa que visa ampliar o acesso dos jovens ao conhecimento e divulgar a Internet como ferramenta de pesquisa. Cultura na Rede é um jogo virtual que vai premiar aqueles que demonstrarem uma maior capacidade de pesquisa e de entendimento da cultura, utilizando a Internet como recurso essencial para a pesquisa. Serão lançadas baterias com temas específicos sobre arte e cultura. Todos os dias serão divulgadas várias perguntas, em horários diferentes. Quanto mais rápido o participante responder essas perguntas, maior será a sua pontuação. Ao final da bateria, os participantes com maior pontuação ganharão prêmios que facilitarão o acesso a atividades culturais. Para participar, basta acessar o site do Banco do Nordeste e fazer o cadastro - www.bnb.gov.br/cultura.



Início: 06/07 - Término: 26/07



Baterias:

  - Câmara Cascudo

  - História do Cangaço

  - História do Rock





ARTE RETIRANTE



Atividades Infantis



Contação de Histórias



Contos Nordestinos

Elizabette Gomes (Juazeiro do Norte - CE)

Dias 02 e 16, terças-feiras, 9h[14]  e 11h[15] - Apresentação em Milagres

A contação de história vem como uma emergência da oralidade em nosso meio, pois, proporciona ao contador e ao ouvinte a integração no momento do conto e o deleite do mundo imaginário. Ao introduzirmos os contos e lendas nordestinas, temos como objetivo dar continuidade a esse grande acervo cultural de nossa história. Com proposta de unir música e contação de histórias pretendemos enriquecer a forma de contar para que se torne cada vez mais um momento de prazer. 60min.























PROGRAMAÇÃO DIÁRIA



Dia 01, quarta-feira

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: SESC Crato

14h: Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu)

16h 100 Canal: Guerreiras Santa Madalena. 6min.

16h06 Sessão Curumim:He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.



Dia 02, quinta-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Atividades Infantis - ARTE RETIRANTE

Local: Quadra Antônio Bernardinho - ACOM (Milagres)

9h Contação de Histórias: Contos Nordestinos. 60min.

Local: Instituto Casa Mãe (Milagres)

11h Contação de Histórias: Contos Nordestinos. 60min.



Dia 03, sexta-feira

Música - ARTE RETIRANTE

Local: Fundação Casa Grande (Nova Olinda)

19h Toninho Di Lita e Inajara de Tanduí: Varando Esses Terrais. 60min.

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

17h Teatro Infantil: Circo Arlequin. 60min.



Dia 04, sábado

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Circo Arlequin. 60min.

15h Oficina de Arte e Recreação Educativa:  Brincadeiras Perdidas. 60min.

16h Teatro Infantil: Circo Arlequin. 60min.

17h Sessão Curumim:  He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

CURTA MUITO

Local: Sítio Malhada. Distrito de Ponta da Serra. (Crato)

19h Priara Jô - Depois do Ovo,

A Guerra. 15min.

19h15 De Volta a Terra Boa. 21min.

Música - CULTURA MUSICAL

19h30 Toninho Di Lita e Inajara de Tanduí: Varando Esses Terrais. 60min.



Dia 05, domingo

Fechado



Dia 06, segunda-feira

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

Local: SESC Crato

19h Viva São João. 90min.

Especiais - CULTURA NA REDE

Baterias:

  - Câmara Cascudo

  - História do Cangaço

  - História do Rock



Dia 07, terça-feira

Música - CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Cinema - 100 CANAL

18h30 Guerreiras Santa Madalena. 6min.

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

18h36 Eu Tu Eles. 104min.



Dia 08, quarta-feira

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: SESC Crato

14h Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu)

16h 100 Canal: Caretas de Potengi. 6min.

16h06 Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.



Dia 09, quinta-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Música - ROCK CORDEL

19h30 Dr. Divine. 60min.



Dia 10, sexta-feira

Atividades Infantis - ARTE RETIRANTE

Local: Fundação Casa Grande (Nova Olinda)

15h Teatro Infantil: Circo Arlequin. 60min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Música - ROCK CORDEL

18h30 Dimensão Paralela. 60min.

20h Holy Wood. 60min



Dia 11, sábado

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Circo Arlequin. 60min.

15h Oficina de Arte e Recreação Educativa: Brincadeiras Perdidas. 60min .

16h Teatro Infantil: Circo Arlequin. 60min.

17h Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

CURTA MUITO

Local: Largo da Igreja de São José. Ponta da Serra (Crato)

19h Priara Jô - Depois do Ovo,

A Guerra. 15min.

19h15 De Volta a Terra Boa. 21min.

Música - ROCK CORDEL

19h30 Dr Raiz: Tributo Chico Science. 60min.





Dia 12, domingo

Fechado



Dia 13, segunda-feira

Fechado



Dia 14, terça-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Cinema - OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

15h Fundamentos de Cinema de Animação. 240min.

Cinema - 100 CANAL

18h30 Caretas de Potengi. 6min.

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

18h36 Abril Despedaçado. 95min.

ARTES VISUAIS

19h Abertura da Exposição Vestidas de Branco, no 5° Andar.



Dia 15, quarta-feira

Cinema - OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

15h Fundamentos de Cinema de Animação. 240min.

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu)

16h 100 Canal: Guerreiras Santa Madalena. 6min.

16h06 Sessão Curumim:He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 O Mistério da Cascata. 60min.



Dia 16, quinta-feira

Atividades Infantis - ARTE RETIRANTE

Local: Quadra Antônio Bernardinho - ACOM (Milagres)

9h Contação de Histórias: Contos Nordestinos. 60min.

Local: Instituto Casa Mãe (Milagres)

11h Contação de Histórias: Contos Nordestinos. 60min.

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Cinema - OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

15h Fundamentos de Cinema de Animação. 240min.

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 O Mistério da Cascata. 60min.



Dia 17, sexta-feira

Cinema - OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

15h Fundamentos de Cinema de Animação. 240min.

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 O Mistério da Cascata. 60min.



Dia 18, sábado

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil - Os Três Porquinhos. 50min.

15h Oficina de Arte e Recreação Educativa:  Brincadeiras Perdidas. 60min.

16h Teatro Infantil: Os Três Porquinhos. 50min.

17h Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.



Artes Cênicas - ARTE RETIRANTE

Local: Fundação Casa Grande (Nova Olinda)

19h O Mistério da Cascata. 60min.

ARTES VISUAIS

19h Abertura da Exposição Imprensa Centenária, no 4° andar

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 O Mistério da Cascata. 60min.



Dia 19, domingo

Fechado



Dia 20, segunda-feira

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

Local: SESC Crato

19h Abril Despedaçado. 95min.



Dia 21, terça-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Literatura/Biblioteca - LITERATURA EM REVISTA

19h30 Machado em Três Tempos. 60min.



Dia 22, quarta-feira

Feriado (O CCBNB estará fechado)

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: SESC Crato

14h Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu - CE)

16h 100 Canal: Caretas de Potengi. 6min.

16h06 Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.





Dia 23 quinta-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 No Caminho...Sem Pressa. 60min.



Dia 24 sexta-feira

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 No Caminho...Sem Pressa. 60min.



Dia 25, sábado

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Os Três Porquinhos. 50min.

15h Oficina de Arte e Recreação Educativa:  Brincadeiras Perdidas. 60min.

16h Teatro Infantil: Os Três Porquinhos. 50min.

17h Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

CURTA MUITO

Local: Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL), Distrito de Belmonte. (Crato)

19h Priara Jô - Depois do Ovo,

A Guerra. 15min.

19h15 De volta a Terra Boa. 21min.

Teatro - ATO COMPACTO

19h30 No Caminho...Sem Pressa. 60min.



Dia 26, domingo

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Os Três Porquinhos. 50min.

15h Arte em Família. 90min.

16h Passeio Cultural: Visita ao Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges em Caririaçu-CE. 90min.

Teatro - ATO COMPACTO

19h30 No Caminho...Sem Pressa. 60min.



Dia 27, segunda-feira

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

Local: SESC Crato

19h Eu Tu Eles. 104min.



Dia 28, terça-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Cinema - 100 CANAL

18h30 Caretas de Potengi. 6min.

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

18h36 Viva São João. 90min.



Dia 29, quarta-feira

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: SESC Crato

14h Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Artes Cênicas  - CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h Raízes da Tradição Cômica Popular no Teatro de Ariano Suassuna. 240min.

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu - CE)

16h 100 Canal: Guerreiras Santa Madalena. 6min

16h06 Sessão Curumim: He-Man e Os Mestres do Universo. 60min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Recursos Avançados de Utilização da Internet. 180min.

Música - CULTURA MUSICAL

19h30 "CÂNDIDOS" Simone Guimarães canta Isaac Cândido. 60min.



Dia 30, quinta-feira

CULTURA DE TODO MUNDO

14h Programa de Rádio na Educadora do Cariri AM. 180min.

Artes Cênicas  - CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h Raízes da Tradição Cômica Popular no teatro de Ariano Suassuna. 240min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Recursos Avançados de Utilização da Internet. 180min.

Música - CULTURA MUSICAL

19h30 "CÂNDIDOS" Simone Guimarães canta Isaac Cândido. 60min.











Dia 31, sexta-feira

Artes Cênicas  - CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h Raízes da Tradição Cômica Popular no teatro de Ariano Suassuna. 240min.Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Recursos Avançados de Utilização da Internet. 180min.

Artes Cênicas - TROCA DE IDÉIAS

18h. Bate Boca em Cena. 90min.





Dia 01 de agosto, sábado

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Os Três Porquinhos. 50min.

15h 1, 2, 3 Conte uma Fábula Outra Vez. 60min.

16h Teatro Infantil: Os Três Porquinhos. 50min.

17h Arte em Família

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL

18h Recursos Avançados de Utilização da Internet. 180min.

Música - CULTURA MUSICAL

19h30 Banda Breculê. 60min.








________________________________

[1]          Local: Fundação Casa Grande. Rua Geremias Pereira, 444, Centro. Tel: 88 3546 1333.

[2]          Local: Fundação Casa Grande. Rua Geremias Pereira, 444, Centro.  Tel: 88 3546 1333.

[3]          Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges. Av. Francisco Barros Sobrinho, 40.

[4]          Local: SESC - Rua André Cartaxo, 443, Centro. Fone: 88 3523. 4444.

[5]          Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges. Av. Francisco Barros Sobrinho, 40.

[6]          Local: Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL). Distrito de Belmonte. Fone: 88 9619.1898

[7]          Local: Largo da Igreja de São José, Malungo Produções, Ponta da Serra.. Fone: 88 9903.6186 / 9619.1898

[8]          Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges. Av. Francisco Barros Sobrinho, 40.

[9]          Local: Sítio Malhada. Distrito de Ponta da Serra. Fone: 88 9903.6186 /    9619.1898

[10]        Local: Largo da Igreja de São José. Malungo Produções. Ponta da Serra. Fone: 88 9903.6186 / 9619.1898

[11]        Local: Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL), Distrito de Belmonte em Crato. Fone: 88 9619.1898

[12]        Local: SESC - Rua André Cartaxo, 443, Centro. Fone: 88 3523. 4444.

[13]        Local: Fundação Casa Grande. Rua Geremias Pereira, 444, Centro. Tel: 88 3546 1333.

[14]        Local: Quadra Antônio Bernardinho (ACOM). Sitio Benedito, KM 01

[15]        Local: Instituto Casa Mãe. Rua N. Senhora, 115


Nenhum comentário: