quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Turismo - Santana do Cariri

Uma ótima opção de turismo na região caririense é conhecer a cidade de Santana do Cariri. Conhecida internacionalmente pelo sua grande quantidade de fósseis, Santana também possui o Pontal de Santa Cruz, onde se pode desfrutar de uma das mais belas paisagens da região do Cariri, como também de uma excelente culinária de comidas regionais.

O primeiro local que o visitante pode conhecer é o Museu de Fósseis, que conta com uma enorme quantidade de fósseis encontrados na região que variam desde plantas até dinossauros.

Fósseis de peixes do museu de Santana do Cariri

Outro local que deve ser visitado é a Casa do Coronel Felinto que foi um centro da política santanese na antiguidade. É um casarão antigo com uma arquitetura muito bonita vale a pena conhecer.
Foto da faixada do casarão
Corredor do Casarão


Vista para a igreja e Pontal do casarão

Em seguida o turista deverá conhecer a igreja de Nossa Senhora Santana que possui um belíssimo altar todo feito em madeira.

Vista frontal da igreja

Outra opção de visita também é o parque dos dinossauros, onde são realizadas escavações de fósseis. Por último, o visitante deverá conhecer o Pontal de Santa Cruz. Chegando na "Vila do Cancão" você poderá optar por subir para o Pontal de carro ou caminhando através de uma trilha, para quem tem o espirito de aventura. Vale a pena subir caminhando, pois há vistas muito bonitas.
Entrada da Trilha para o Pontal

Vista da Cruz a partir da trilha

Não deixe de provar o excelente baião de dois cremoso do restaurante do Pontal. Não esqueça de levar uma máquina fotográfica para tirar fotografia de uma das paisagens mais bonitas da região do Cariri.
Por: Yuri Lacerda

3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Yuri,

Quero lhe dar os meus sinceros parabéns novamente por essa excelente iniciativa de criar o Blog da cidade de farias Brito. Como podes saber, minha família é toda de Farias Brito, por isso a considero também minha cidade, e meu coração pulsa mais rápido quando olho pra serra do Quincuncá...

Parabéns a todos os FariasBritenses pelo excelente trabalho que vem sendo feito aqui no Blog de Farias Brito pelo competente Yuri Lacerda.

Yuri, a união faz a força, nomeie alguns articulistas da cidade, pessoas de capacidade para escrever também no seu Blog, a exemplo do Blog do Crato, onde temos mais de 34 pessoas escrevendo.

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato.

www.blogdocrato.com

.

laice disse...

Dihelson: obrigado pela excelente contribuição ao Blog de nossa terrinha.
Espero que você continue nos apoiando e nos incentivando já que você tem uma excelente contribuição ao blog do Crato.
Parabéns e continue fazendo esse trabalho que é tão importante na divulgação dos valores de nossa região.
Abraços: Laice
laicealmeida@gmail.com

Unknown disse...

Oi amigo, venho aqui informá-lo que a Secretaria de Turismo do Amazonas criou junto com o Governo do Estado, um belíssimo Site de Turismo que retrata as belezas da região norte
www.visitamazonas.com