sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cariutaba comemora Dia do Padroeiro





































Santo Antônio de Pádua anunciou com toda a força o Evangelho da vida. Teve breve, mas fulgurante vida. Aos 25 anos de idade, ingressou na Ordem dos Franciscanos. Suas pregações atraíam multidões e provocavam a conversão dos pecadores. Falava contra a luxúria, a usura e a avareza. Sua eloquência, porém, não o impedia de ser amigo dos pobres e dos oprimidos. Morreu em Pádua no dia 13 de junho de 1231, aos 36 anos de idade, com grande fama de santidade, sendo canonizado apenas onze meses depois de sua morte.
Depois de tantos anos , nesta Sexta-Feira, dia 13, foi comemorado o dia do Padroeiro Santo Antonio no distrito de Cariutaba o qual vem se repentindo há dezenas de anos sempre nesta data.

Aconteceu missa as 9 horas na Capela e Procissão pelas ruas do distrito as 16.

Várias pessoas e autoridades das cidades vizinhas juntaram-se as famílias de Cariutaba e comemoraram a festa do seu Padroeiro.

Pe. José Coringa, vigário da Paróquia de Farias Brito, ficou bastante satisfeito com a parte religiosa da festa.

A festa dos namorados (dançante) registrou a presença da juventude fariasbritense.

A parte financeira deixou um saldo líquido de R$ 4.500,00 que será investido na capela.







Um comentário:

Mactatus disse...

pessoal do blog...
Meu nome é Paulo sou aqui do parana, gostaria de saber de vocês se é possível uma ajuda com tange a localizar os familiares de minha mãe em Cariutaba... a saber:

Minha mãe perdeu os pais Antonio Pedro Marinho e Adaugiza Alves de Oliveira muito cedo... tinha uma irmã, Luzia (que tudo indica mora ou morou aí em Cariutaba)... Minha mãe foi embora desde adolescente para trabalhar para uma família de um juiz federal no paraná...
Detalhe Antonio Pedro Marinho morreu no Paraná e Adaugiza retornou para Cariutaba (lá por volta de 1953...)

Se possível for alguma ajuda... nome da minha mãe é: Antonia Alves (nome de solteira).

Desde já agradeço:

Paulo Cesar da Silva
e-mail: paulopurunga@hotmail.com