sábado, 3 de abril de 2010

EEFM Getúlio Vargas comemora 66 anos

Localizada no Centro da cidade, entre o Paço Municipal e a antiga Igreja Matriz da Imaculada Conceição, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, faz parte da história do município de Farias Brito. A Escola comemora hoje, 31 de março, 66 anos de atividades com missa de Ação de Graças, inauguração da Galeria de Ex-Diretores e a participação da banda municipal Padre David Moreira.

A festa contará com a presença de ex-alunos, professores, diretores e autoridades educacionais do município e da Região do Cariri. A escola faz parte da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Juazeiro do Norte.

A unidade de ensino, fundada na década de 40, era chamada de Escolas Reunidas de Quixará. Alguns anos depois, tornou-se Grupo Escola Getúlio Vargas, com a direção da professora Maria Lisieux Feitosa Calíope. Desde a época da criação, foram registradas cerca de 24 mil matrículas. Hoje, a escola atende 556 alunos, nos três turnos e uma extensão do Ensino Médio no Distrito de Quincuncá, com 250 estudantes, em parceria com a rede municipal.

De acordo com o atual diretor, Cícero Menezes, a escola foi e sempre será um referencial na vida e na história do povo fariasbritense, desde os primórdios do antigo Quixará. Desde o dia 29, os alunos contam com uma vasta programação com palestras, aulas expositivas, visitas aos ex-professores, solenidades cívicas, dentre outras.

Confira abaixo as fotos da EEFM Getúlio Vargas.




































2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Os meus Sinceros Parabéns à EEFM Getúlio Vargas, que tive o prazer de ser aluno na década de 70. Devo grande parte do que sou e do que eu sei a esta escola e às pessoas amigas que naquela época, me facilitaram na Biblioteca, mitigar a minha sede de conhecimentos.

Foi naqueles livros da Biblioteca que eu lia com voracidade, que tive minhas primeiras visões de mundo.

É sempre bom quando as pessoas podem facilitar o acesso aos livros. As crianças precisam voltar a ler mais e serem estimuladas a isso.

Eu já tinha prazer em ler, mas a Escola Getúlio Vargas me forneceu os livros. E eu serei eternamente grato por isso. É uma dívida simplesmente impagável. Estimulem outros alunos a ler. Promovam o conhecimento!

Abraços.
PARABÉNS!

Dihelson Mendonça

Unknown disse...

Minhas saudações á todos os Mestres do Grupo Escolar Getúlio Vargas, era este nome quando fiz meu primário,década de sessenta, especialmente á Professora Lisieux Araujo, você não arreda o pé dai,né? rsrss. Minhas sinceras homenagens á todos que com trabalho e dedicação, nos transmitiram ensinamentos. Aos colegas desta época também.

Com Saudades
Eldon