terça-feira, 26 de maio de 2009

Centenário de Patativa do Assaré

 

O centenário do poeta Patativa do Assaré recebe homenagem em sessão solene do Senado marcada para a próxima quarta-feira (03), a partir das 14 horas. O autor do requerimento de homenagem é o Senador Inácio Arruda.

Além da sessão, a vida e obra do compositor e poeta cearense serão revisitadas em uma exposição e várias apresentações musicais: "Uma significativa geração de poetas populares cresceu inspirada pela produção de Patativa do Assaré. Ao dedicar um ano a ele, o Brasil estará celebrando a mais autêntica forma de manifestação da arte popular brasileira.

Com os eventos decorrentes dessa homenagem, será possível estender o conhecimento de sua obra por todas as regiões do País, particularmente pelas gerações mais novas", afirma o Senador Inácio Arruda.

O parlamentar também tem um projeto, já aprovado pelo Senado e que tramita na Câmara dos Deputados, que institui 2009 como Ano Nacional Patativa do Assaré, uma maneira de prestar reconhecimento a esse artista de destaque, a exemplo do que aconteceu com Santos Dumont, em 2006, Oscar Niemeyer em 2007 e Machado de Assis, em 2008.

Assessoria de imprensa do gabinete


Postar um comentário