terça-feira, 25 de março de 2008

Preito de saudade

Hoje (25/03/2008) Farias Brito perdeu um de seus filhos ilustres, digno de nossa admiração e respeito, pelo significado que suas qualidades e virtudes nos inspirava. Trata-se da figura pacata e amiga de João Antonio de Sousa, nosso querido "Bilão". Conhecemos desde criança este grande homem, cujo nome ja inspirava a majestade de seus gestos também grandiosos. Nos deixa o legado de suas renomadas qualidades morais, que faz com que as nossas lágrimas se misturem as correntezas do Cariús, nesses sombrios dias de chuva e inundação.
90 anos vividos à sombra do saudoso Quixará. Mesmo quando faltou-lhe o uso da razão, pedia para voltar para lá, como que tivessem lhe retirado do torrão tão querido, onde fora criado por Seu Non e Dona Lôzinha, ao lado de Raimundinho, Honorato, Pierre, Elza, Teca, Aldizia e Chica.
Foi aqui que juntamente com a Professora Gracildes Ribeiro (in memorian) constituiu a sua família, formada por quatro filhos, atualmente bem sucedidos e bem projetados na vida, amantes da terra que os pais lhes ensinaram a querer bem desde a mais tenra idade.
Na sua vida pública, defendeu a pátria no seguimento à carreira militar, tendo prestado relevantes seviços a esta terra, zelando pela segurança e bem estar de seus conterrãneos.
Homem de sensatas atitudes e espírito de humildade, descansa em paz para contemplar a face grandiosa de Deus onipotente.

Texto: Cícero Menezes
Postar um comentário