domingo, 2 de março de 2008

Carta enviada ao blog do Crato sobre materia publicada aqui

Tomei a liberdade de republicar essa carta enviada ao conceituado blog do Crato, primeiro pelo conteudo singelo que diz de uma mãe encantada com a estima e admiração que seu filho nutre por um artista cearense, segundo pela humildade desse mesmo artista em responder com a máxima atenção e terceiro por ter sido através de nosso blog que se iniciou esse contato. leiam!




"Cartas dos nossos Leitores - Alessandra Moreira - Belém do Pará.



Oi Dihelson, tudo bem?


Sei que você não me conhece, mas eu acompanho o seu trabalho como músico e já tive oportunidade de te assistir tocar em alguns eventos. Você é muito talentoso, parabéns! sem dúvida um dos melhores musicos do brasil. Eu sou da Ponta da Serra, mas hoje eu moro em Belém, porém me mantenho informada dos acontecimentos através do Blog do Crato e Cia. Pois bem: Navegando pelos blogs linkados ao blog do crato dei no blog de Farias Brito e li um texto que muito me emocionou. É o texto "Os Herois da Minha Infancia". O texto me fez reviver coisas da minha infancia também, mas o que mais me comoveu foi a citação do seu nome como um dos hérois, pois o meu filho de cinco anos vive a martelar um teclado de brinquedo e dizer que ele é Dihelson Mendonça. O curioso é que ele só te assistiu pelo youtube, junto com o pai que também é seu fã. Continue assim, Dihelson, sendo nosso ídolo, principalmente um espelho para os nossos filhos. Obrigada por você existir. São os agradecimentos de:


Alessandra Moreira da Silva Jardim
Jorge Jardim
Jorge Moreira Junior Jardim
Abraços de nós todos


NOTA:

Agradeço profundamente essa mensagem de carinho de todos vocês, e mesmo sem conhecer o pequeno Jorge Júnior, também passei a ser seu fã, pois conseguiu ter sensibilidade de apreciar aquelas coisas complexas que postei no youtube direcionadas apenas aos músicos eruditos já é sinal de que ele possui no mínimo, um ouvido extraordinário para a idade. Faça-o ouvir muita música clássica e Jazz. E Música Popular Brasileira. Ler muito. Ler sobre a vida dos compositores. Ler sobre a história da música e estudar, estudar e estudar! Meu CD deve sair em breve, coisa de uns 3 ou 4 meses, e quero enviar um pra ele de presente.

Um grande abraço, "

Dihelson Mendonça
www.dihelson.com

Um comentário:

laice disse...

e coisa maravilhosa: saber que uma criança de cinco anos já tem o ouvido apurado para ouvir um artista como Dihelson mendonça tocar.
E mais reconfortante ainda é saber que o Brasil que trabalha tão mal a leitura de seus filhos está pessoas estão conseguindo fazer um bom trabalho de leitura e escrita, através dos Blogs.